sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

o que estou lendo no momento !

... desde que eu encontrei um sebo/livraria perto de casa estou nas nuvens.
eu sempre adorei ler, uns dos muitos hábitos que herdei do papis ( hehehehe ). Ele sempre adorou ler eu pedia livros de natal. Então agora que posso alugar os livros perto de casa estou me encantando.

Dessa vez estou lendo : A Sacerdotisa de AVALON
A capa do livro ja me ganhou... e depois que li o resumo me empolguei.
" Avalon, a fonte dos mistérios da antiga Brittania, é onde nasce a protagonista desta saga emocionante. Ela é Eilan, a sacerdotiza que interrompeu seus estudos para se dedicar a uma paixão, foi conduzida à mais alta corte do Império Romano sob o nome de Helena e viu os sagrados cultos pagãos serem aos poucos substituídos pelo cristianismo.
Marion Zimmer Bradley não pode ver concluída mais essa criação, mas pelas mãos de sua principal colaboradora seu talento é homenageado. Paixão, fé, plítica, morte e magia encontram nesta hitória a expressa do sucesso iniciado em As Brumas de Avalon. "
Olha que graça ela segurando a Lua e o cachorrinho junto...


A narrativa as vezes é confusa, ja que autora pelo que eu entendi pesquisou muito e quis ser fiel a época que ela retratou no livro... quando a Europa era vista de uma outra forma. Mas logo vc se acostuma e entende o que esta acontecendo.

Como o livro não é meu ( rsrsr ) não posso sublinhar as partes que eu mais gostei... então resolvi colocar aqui no blog. Eu sou umbandista, e essa passagem que vou colocar aqui, diz muito ao que eu aprendo, vivo e compartilho nesse caminho lindo que eu escolhi.

Neste ponto é a protagonista que conta a história e ela esta descrevendo uma aula em Avalon :
" - A  nossa sabedoria mais antiga ensina que "todos os deuses são um Deus e todas as deusas são uma só Deusa, e existe um Iniciador". Mas o que isso significa ? Os romanos afirmam que todos os deuses são o mesmo e ocorre apenas que povos diferentes os chamam por nomes diferentes. Assim, eles afirmam que Cocidius e Belatucadros são o mesmo que o seu Marte, e chamam de Brigantia e Sulis pelo nome de sua deusa Minerva.
- É verdade que essas divindades cuidam de muitas coisas semelhantes. Mas nós ensinamos que elas são como pedaços de mosaicos de vidro colorido, colocados um atrás do outro. Naquele lugar onde todos os deuses são UM, todas as cores estão contidas na luz pura do céu. Entretanto, quando essa luz branca atravessa um pedaço de vidro ela mostra uma cor, e uma segunda cor onde toca outro pedaço, e somente onde o vidro se superpõe vemos de fato um terceiro tom que tem algo de ambas.
- É a mesma coisa neste mundo, onde os deuses exibem à humanidade uma multiplicidade de faces. Ao olhar inexperiente, todas essas cores podem parecer praticamente a mesma coisa mas, com frequência, a visão é uma questão do que a pessoa aprendeu a ver......
Eu pestanejei, pensando o que mais poderia ser explicado por essa filosofia. Eu tivera de aprender a reconhecer a aura que rodeava todas as coisas vivas e a decifrar nas nuvens os sinais do tempo futuro. 
( .....blá..blá...... ) 
- E há alguns deuses para os quais as romanos não contam com nada análogo. Eles afirmam que é Mercúrio das encruzilhadas quem guia o viajante. Mas nós temos uma deusa que vela pelas estradas do mundo e acreditamos que ela se achava aqui mesmo antes dos bretões chegarem a esta terra. Nós a chamamos de Elen dos Caminhos.

É isso !!!! tantos ensinamentos contidos em um livro simples !!!
Espero que gostem !!!
... e pensar que eu ja tinha preparado um post sobre gordinhas... kkk mas fica para outro dia...
... sim esse blog ainda fala de arte... em breve as peças que dei de natal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário