domingo, 8 de abril de 2012

Domingão !!!

- som mode On
- momento Tays Rocha ( minha amiga, em quem muitas vezes me inspiro )
- misturado com um #prontofalei#

Ando muito triste.... só quem esta perto sabe.... não sei se são os hormônios que meu médico fez questão de bagunçar no final do ano ( mas hoje ja é meu ex médico ). Se é a vida. Sei que nada é fácil para ninguém. Ando chorona, até no comercial choro. E tem gente que fala que tudo vai passar. Qdo ?? é a pergunta que me faço todo dia. Estou vivendo um momento tão mágico e não consigo ver, sentir, aproveitar. A experiência na True Colors é tudo de bom, aulas, a criatividade a flor da pele, gente carinhosa que encontro, medos que estou vencendo. E ainda assim choro, me sinto triste, não consigo enxergar. É muito duro falar disso, e podem ter certeza que não estou contando tudo. O coração apertado todos dos dias. Saudades do pai, da força que ele me dava. As vezes me vejo num caminho sem saída. Sem opções. Sou guerreira, mas estou cansada. Muito. Me sinto invadida toda vez que tenho que tomar o remédio da anemia, furos e mais furos de uma agulha chata. Fico toda roxa, como se tivesse apanhado. Talvez eu realmente esteja. As marcas me deixam nervosa. Não estou conseguindo mudar o meu padrão de vibração. E isso tb doí. Eu que tenho tanta fé, não consigo. Depois que meu pai se foi e tomei uma rasteira do namorado, acho que minhas orações e pedidos não são dignos de serem ouvidos. E posso falar de boca cheia que depois disso tudo cresci como mulher, como pessoa, e ainda assim, meu coração esta triste. Não consigo compreender. Essa situação foge do meu controle. E talvez isso tb me afete de alguma forma. Comprei um livro em um sebo aqui da cidade : O Zahir - Paulo Coelho. Gosto muito dos livros dele. Uma leitura muito dura nesse momento. Leio... paro... retomo depois de alguns dias. Lições que me servem no dia a dia. E hoje, depois de muito tempo li uma passagem que me fez pensar mais... e por isso estou aqui. Muitas vezes me sinto sozinha. Lutando sozinha. ( sei que muitas pessoas tb se sentem assim, não é Ferzoca ??? não é Tania ??? ) Onde foi que eu errei ??? aonde é que eu continuo errando... Se não fosse os meus AMIGOS Espirituais, talvez ja tivesse caído. Mas continuo achando que não sou digna da Sua ajuda. Sou muito realista com relação a minha pessoa, não sou uma anja. Tenho defeitos como todo mundo. E por isso não me acho merecedora. Vou passar aqui o que li no livro :
" começo a folheá-lo e, de repente, leio algo que me surpreende:
- O "acomodador": existe sempre um evento em nossas vidas que é responsável pelo fato de termos parado de progredir. Um trauma, uma derrota especialmente amarga, uma desilusão amorosa, até mesmo uma vitória que não entendemos direito, termina fazendo com que nos acovardemos, e não sigamos adiante. O feiticeiro, no processo de crescimento de seus poderes ocultos, precisa primeiro livrar-se deste ponto acomodador, e para isso tem que rever sua vida, e descobrir onde está. .....
..... Preciso falar de mim, da minha infância, contar que qdo era pequeno, sempre brigava, e sempre batia nos outros, porque era o mais velho da turma. Um dia levei uma surra do meu primo, e fiquei convencido que a partir dai nunca mais iria conseguir ganhar qualquer briga, e desde então evitei qualquer confronto físico, embora muitas vezes tenha passado por covarde, deixando-me humilhar diante de namoradas e amigos. .....
..... Por quê ?
Porque a história que nos foi contada diz que em um determinado momento de nossa vidas - chegamos ao nosso limite-. Mais uma vez eu me lembrava da minha luta para negar o meu destino de escritor. .... "
E por que isso me tocou tanto ? porque estou nesse momento, onde uma situação mesmo que boa me fez parar. Eu parei. Parei de rir, de me divertir. Parei de ser eu mesma. Para ser uma pessoa que não quer mais correr riscos, que tem medo de arriscar. Me fechei. E quero muito mudar. Preciso emagrecer. Não quero virar modelo, mais esses 10 kilos a mais estão doendo na alma. Minhas roupas que tanto gosto, não servem. Me olho no espelho e vejo uma pessoa triste, uma perdedora e gorda. Sinto que todo mundo é melhor que eu. Tudo o que os outros fazem é melhor do que eu faço. Assim, mesmo sem querer, vou atraindo para mim, mais energias ruins. Preciso sair disso. Comecei mudando o corte do cabelo. Mas isso é muito pouco. Na verdade o inicio é aqui. Dividindo com o mundo uma pouco da minha história. Escrevendo daquilo que quero esquecer, que realmente quero deixar no passado. Quero transformar esse passado em energia. Quero acreditar que alguem realmente vai gostar de mim pelo o que sou. E não por aquilo que posso ser fisicamente. Quero olhar nos olhos de alguem e dizer eu te amo. Vem caminhar comigo. Quero mostrar para as pessoas que posso ser uma boa amiga. Que posso ser uma boa cunhada, filha, prima, funcionaria, madrinha, professora. Entre tantas outras coisas.
E eu vou conseguir !!! foi muito bom escrever tudo isso. Dividir com vcs. Estou me sentindo melhor e mais animada.
Um beijo cheio de carinho.
Lu

5 comentários:

  1. Lu, vc émuit ocorajosa !!! teve forças para escrever e falar sobre seus fantasmas, assombrações... isso já é um grande passo para a cura !!! Lembre-se: ninguém deve amá-la mais do que vc mesma !!! Ame-se !!! Só assim será amada !!!
    Força na peruca !!!
    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Luciana, precisamos buscar a "paz" levei esta palavra na célula outro dia, a paz do Senhor, aprender a descansar nele, sabe há tempo para todas as coisas, para plantar e para colher, tempo de rir e tempo de prantear, tempo de guerra e tempo de paz (ecl.3). Por isso amiga força.....e pode contar comigo....bjkas

    ResponderExcluir
  3. LU,

    Adorei o seu desabafo..com certeza é sempre bom colocarmos para fora toda essa angústia...mas lembre-se sempre que devem existir pessoas que precisam de vc..por exemplo sua mãe...e que ela deve sofrer em dobro em vê-la assim...sou mãe e sei o qto é triste ver o filho passar por qualquer situação difícil...
    Acredite que tudo isso vai passar...e se precisar de alguma coisa estarei aqui...força sempre...

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Li, morri de chorar e volto mais tarde... Te amo muitão e vc é muito mais capaz e maior do que pensa! Bjo ♥

    ResponderExcluir
  5. Lu do céu!!!! Vc é simplesmente maravilhosa, te acho linda!!! Meiga, guerreira, mesmo te vendo pouquissimas vezes vejo o brilho que vc tem ao seu redor. Eu imagino como vc se sente, pq tb tenho meus medos, me fecho como uma concha, me afasto das pessoas, pois sofri um trauma que esta dificil de cicatrizar, muitas vezes não me sinto digna Dele tambem, mas saiba que Ele esta cuidando de nos; tenta viver cada dia de uma vez querida... sem pensar muito, mas se pegando a pequenos detalhes, aqueles que nos fazem felizes...um dia de sol, um dia de chuva, o sorriso de uma criança, o canto de passarinho, uma palvra amiga... viva esses milagres amiga e se precisar de qualquer coisa, conte comigo. Bjs

    ResponderExcluir