quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Técnica do Craquelado Vintage True Colors

Oi meninas !!!
Como passaram de carnaval... ??? espero que tudo bem... eu fui ao clube um dia a noite e depois tivemos uma super feijoada com direito ao show do "Originais do Samba", foi muitooo bom !!!!
Mas tb aproveitei para descansar, refrescar a cuca !!! ficar com a Mamys e o meu cachorrinho !!!
Xeretei muito na internet, rsrrs !!! e agora estou cheia de idéias que muito em breve venho aqui dividir com vcs. Aqui na True Colors ja vamos iniciar os preparativos para a Mega Artesanal 2012.... aaffeee ... o tempo passa muito rápido. Espero encontrar todas vcs por la !!!

Hoje trouxe uma Técnica bem legal e que esta na moda... o Vintage !!! eu ja procurei na internet o que quer dizer essa palavra e fiquei meio decepcionada com o resultado... kkk tem haver com uvas... etc etc Mas hoje esta incorporada ao vocabulário, como moda para mostrar um estilo com peças desgastadas, algo que indique que a peça é antiga.

Então para elaborar uma peça Vintage, vc vai precisar de muito Gel Envelhecedor True Colors em todas as cores : Tabaco, Âmbar e Nogueira. As cores de Betumes Colors True Colors : Tabaco, Ébano e Mogno.
E tb as cores claras que vão destacar o nosso envelhecimento... como o PVA Fosco Bege Antigo True Colors. Outro produto que se faz necessário para um toque especial nas peças : Verniz Gel Metal True Colors Ouro !!!!!!!! ele da um perolado todo especial !!!


Fiz essa caixa porta fotos para guardar as fotos do meu "lindinho" !!! rsrsr !!!



Para obter esse efeito :
- apliquei duas demãos de PVA True Colors Bege Antigo e depois lixei.
- na tampa apliquei a Base para Craquelar PVA Fosco True Colors, aguardei a secagem e apliquei em cima da base o PVA Fosco True Colors Bege Antigo.
Aguardei até que todo o processo de craquelar estivesse pronto.
- envernizei toda a peça duas vezes intercaladas de secagem com o Verniz Gel Metal True Colors Ouro e depois que tudo secou apliquei o Gel Envelhecedor True Colors Tabaco bem "aguadinho" em toda peça !!!


Para completar usei esses recortes da Momento Divertido com Bit Color True Colors !!! eu acho que vidro combina com Vintage !!! rsrsrs Pintei a pecinha com PVA Fosco True Colors Café, apliquei uma camada generosa de Adesivo Permanente da True Colors, aguardei o ponto de mordência e joguei o Bit Color True Colors Vitro 3 !!!! Amei esse efeito !!! e achei que combinou "super" com peça !!!!


Na parte de baixo da caixa, apliquei o PVA Fosco True Colors Bege Antigo, usei os carimbos da minha querida Louca Por Caixas, lixei e depois apliquei o Verniz Gel Metal Ouro.


Espero que vcs gostem do resultado !!! Eu AMEI !!!! Ficou tãooooo lindoooo !!!
As fotos não mostram como esta bonito !!!!
Agora quero tentar isso tudo no papel tb... rsrsrs !!! essa minha veia scrapper... kkkkk
Desejo para vcs uma quinta feira MARAvilhosa !!!! cheia de energias boas !!!
Beijos Coloridos !!!
Lu
True Colors

5 comentários:

  1. Lu,

    Ficou "mara", adoro este tal de vintage rsrsrsrsrs
    beijos super hiper coloridos

    ResponderExcluir
  2. Ficou bem bonito, Lu... com uma cara tãovintage que só faltava a foto do cãozinho ser em sépia pra parecer uma peça que você trouxe da casa da vovó.
    E esse craquelado também tá show!

    ResponderExcluir
  3. Lu, fiquei um tempinho sem poder vir e quando venho, quanta coisa legal! Que caixa mais linda de viver! Essa semana eu estou retomando as coisas, ontem coloquei uma dica simples no blog, mas em breve voltarei com os paps, acho que agora com tudo mais engrenado conseguirei colocar em prática o que eu quero. Muita saudade!!!!!!!!!!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. A caixa arrasou, e seu lindinho é um fofoooooo :D

    ResponderExcluir
  5. Alguem sabe como usar o Craquelador PVA??

    ResponderExcluir